quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sobre Perfeição e Defeitos

Talvez, mas um talvez bem provável, minha visão de perfeição e defeito é bem diferente da maioria. Falarei primeiro sobre a perfeição...

Existem dois tipos de perfeição. A que eu chamo de "Perfeição-global" e a "Perfeição-relativa". A perfeição global é aquela aceita pela maioria. Mesmo essa, é como toda e qualquer regra, tem exceções. E é por isso que é mais fácil explicar sobre a Perfeição-relativa. Ela, nada mais é do que a perfeição de acordo com os olhos de quem vê. O que é perfeito para mim, pode não ser perfeito para você, e vice-versa. Essa é a perfeição mais fácil de se achar. O que é perfeito pra você?

Quanto aos defeitos, eu ainda tento entender o que as pessoas pensam deles. O que eu mais ouço são coisas do tipo "ah ele é legal, mas é...*algum adjetivo que seria visto na situação como defeito que eu não consegui definir*". Qual é? Está esperando a pessoa perfeição global? Péssima notícia para você...ela NÃO EXISTE!

Defeitos são adjetivos que muitas vezes são vistos como coisas que estragam as pessoas. Eu só acho que muitos defeitos são apenas qualidades específicas de cada um. Todos temos defeitos, e isso é uma realidade da qual todos uma hora temos que perceber. E se todos tem, para que ter uma visão tão pessimista disso? Eu vejo por outro angulo "ok, ele é isso (le-se em ISSO algum defeito), mas ele é legal, inteligente, interessante..." Acho que se as pessoas vissem as outras como eu vejo, o mundo poderia estar mais em paz.

Claro, não sou uma Dalai Lama, nem um Bob Marley. Me irrito com certos defeitos, excluo certas pessoas pelos mesmos. Mas tenho um bom senso quanto a isso. E claro que não interajo com todos só porque tenho uma visão diferente de defeitos. Alguém pra ser realmente interessante para mim, tem que passar por um filtro daqueles que fazem um ótimo café (sim, estranha a comparação, considerando o fato de que eu não gosto de café). Mas continuando, meu filtro tem vários pequenos furos. Poucos realmente passaram por eles. Um até estava a ponto de fazer eu experimentar com outros olhos e concepções um bom café.

Sabe, eu acho café cult, elegante, apesar de ser uma água suja. Mas decidi ir sábado na Av Paulista e passar pelo Starbucks Coffee, e em vez de pedir meu iced Choco, pedirei o melhor café que tiver lá. Talvez uma das grandes coisas que 2011 presenciará. Depois contarei como foi a experiência.

E não, eu não me abomino com defeitos.

Veridiana Lucena

0 comentários:

Postar um comentário